Notícias

Notícias

Segundo o Transworld Motocross um amigo, Claudio Cabrini, mandou a foto espiã da moto que a KTM estava testando em uma pista na Itália. A moto parece idêntica às KTMs de produção, mas se você olhar mais de perto, na balança traseira, verá que a suspensão não é sem Link tão caracteristica da marca austríaca.

Segundo as fontes do site, essa suspensão com link esta programada para produção 2010. Inicialmente, a moto que irá estrear esse novo design é a 350SX-F, moto que será lançada em 2010, mas sem esse sistema em um primeiro momento. A moto com nova suspensão traseira só deve ser lança em 2011.

 

 

 


Materia Motoraid Sobre as Novas Motocicletas AJP

Motos AJP! Quais virão e como será!

Ola amigos , a pouco tempo, meu amigo Renato Furman, mais conhecido como Jeca Joia, lançou a matéria da AJP em sua revista e foi um tititi danado, muitos pilotos me perguntaram o que eu achava das motos, como seria, e como vinham para o Brasil!

 


A mais ou menos uns 15 dias atrás, liguei para o Cassio que é o responsavel pela marca aqui no Brasil e ele me falou o que seria a moto. Pois bem amigo leitor, agora voce irá saber o que será a AJP aqui no Brasil!

Motoraid: O que deu a idéia em trazer a moto para o Brasil?
Cassio: Primeiramente, gostaria de agradecer o espaço fornecido pelo o Motoraid e dar os parabéns ao trabalho que vocês vem fazendo divulgando o nosso esporte Brasil a fora!
Quando lançou a CRF 230 no final de 2006, vi que o mercado deu uma modificada forte, antigamente víamos muitas motos antigas nos enduros, hoje em dia os pilotos menos disprovidos ou iniciantes, preferem usar a 230 por ser uma moto nova e que não vai dar nenhum problema. Com a chegada da 230, começaram as alterações nas motos, vários pilotos fizeram varias modificações para atender a sua pilotagem, e isso custa e a vezes não fica tão bom como o esperado. A AJP esta nessa lacuna, o piloto que quer gastar um pouco a mais e ter uma moto pronta e já modifica, comprará a AJP, nosso modelo que irá competir com as 230, será a PR4 200, de 200 cilindradas que gera 18Hp em motor trabalhado para ter maior perfomance, quadro com maior distancia entre eixos, suspensão dianteira Paiolli de 41 mm telescopica e Sachs na traseira, a moto terá freios a disco na dianteira e traseira, e o melhor, o preço estará na casa dos 15 mil reais.



Motoraid: Quando chegarão as primeiras motos?
Cassio: Já estamos em processo de importação, até o final do ano chegam as primeiras motos, vamos ver como será a demanda para fazermos novos pedidos, no inicio iremos trazer a PR3 que é uma moto aro 19 e 17 na traseira para adolescentes e pilotos de baixa estatura, a PR4 que consideramos nosso carro chefe e a PR5 que uma 250cc mais equipada.

Motoraid: Nos conte sobre essa PR5 de 250cc, o que é essa moto?
Cassio: Essa moto usa um dos motores mais bem projetados e confiaveis de todos os tempos, é o mesmo motor que vinha nas Honda XR250 importadas (a partir de 1996), so que passou por algumas modificações é agora é injetado com Delphi de 34mm, essa moto é realmente fantástica e muito divertida!
Suspensão Sachs dianteira e traseira e freio a disco traseiro e dianteiro! O preço dessa moto estará na casa dos 20 mil reais, será uma excelente opção para quem quiser ter uma moto de ponta por um preço mais enxuto!



Agradeço ao amigo Cassio, e desejo muito sucesso para a AJP Brasil. Conheci o Cassio no Enduro dos Pampas e me simpatizei de cara com ele, tenho certeza que ele fará um excelente trabalho, assim que eu ver a primeira AJP ao vivo, irei fazer nova matéria falando o que achei da moto, aguardem!

 

 

 

Novas Husaberg motocicletas 2T de 250cc e 300cc!


A Husaberg fabricante da Suécia, fabricante de motocicletas de competição off-road, marca que tradicionalmente fabrica motociclistas 4 Tempos, apresentou duas novas máquinas para sua linha 2011, incluindo alta tecnologia de ponta e utilizando motores 2 Tempos.

As motocicletas apresentadas foram as TE 250 e TE 300, os dois modelos foram feitos para utilização em enduro, esses dois novos modelos estão equipados com um avançado sistema de escapamento, que possui válvula de escape com acionamento centrípeto, e um inovador sistema de ajuste do ponto de ignição, possibilitando ao piloto, através de um comando no punho do guidon, alterar as características de performance do motor.

Sob medida para a dura competição da classe mais competitiva no esporte de enduro, o E2.  O motor picante e extremamente poderoso dois tempos revela seus pontos fortes, acima de tudo, quando o pesado quatro tempos realmente começar a suar. As únicas coisas que contam são, então, o peso, poder de permanência, a entrega de potência suave e manipulação lúdica.

Não podemos esquecer que a Husaberg agora faz parte do grupo KTM, que tem investido muito nos motores dois tempos.

Video Oficial